O Conselho Administrativo da COEEA está prestando atenção, aprendendo e trabalhando para fazer a nos

Veja abaixo a versão em Português

See here for the English version

Versión en Español aquí (for the Spanish version)

Querida comunidade da COEEA

O Conselho Administrativo da COEEA deseja expressar nosso horror, tristeza e ira coletivos sobre as demonstrações massivas em reação à brutalidade policial direcionada a pessoas negras e pardas, incluindo os assassinatos de Breonna Taylor, George Floyd, Ahmaud Arbery, Mubarak Soulemane, Nina Pop, Tony McDade e Jose Soto. Apesar da escalada violenta exibida pela polícia e que inundou os noticiários e as redes sociais nas últimas semanas, esta violência tem uma história longa em nossa nação. Nós desejamos ser parte da solução, posicionando-nos juntamente com nossa comunidade de EE de pessoas negras, pardas e indígenas (em inglês: Black, Indigenous and People of Color – BIPOC) e estamos trabalhando para fazer a nossa parte para nos tornarmos uma organização antirracista.

Como uma comunidade de educadores e educadoras, valorizamos informações factuais e nos comprometemos com o pensamento crítico. Portanto, devemos lutar contra narrativas falsas, especialmente aquelas que difundem injustiças, racismo, opressão, e intolerância. Historicamente, a área de educação ambiental tem sido predominada por uma população de idade mais avançada, branca e de classes socioeconômicas mais altas, situação na qual o Conselho Administrativo da COEEA e a maioria de nossos membros estão incluídos. Nós sabemos que conversas difíceis e incômodas são necessárias agora. Nós queremos dar nosso apoio, não somente expresso em palavras, mas com ações.

A COEEA iniciou recentemente nosso processo de planejamento estratégico, cujo um dos objetivos é focar nossos esforços em diversidade, equidade, inclusão e justiça social (DEIJ). Nós vamos compartilhar nosso plano estratégico amplamente com os membros da COEEA e outros profissionais em educação ambiental e estamos receptivos a ideias e contribuições sobre como podemos criar uma comunidade mais antirracista. Nosso Conselho Administrativo está comprometido a participar em treinamentos em DEIJ. Nós solicitamos recentemente apoio financeiro do Centro para Diversidade e Meio-Ambiente, como parte da nossa iniciativa ee360 da Associação Norte-Americana para Educação Ambiental (NAAEE). Como esta oportunidade é altamente competitiva, nós estimulamos a NAAEE a criar mais oportunidades de financiamento para treinamentos em DEIJ das organizações filiadas em todos os estados.

Hoje, nós estamos buscando candidatos e candidatas ao cargo de DEIJ recentemente criado no Conselho Administrativo da COEEA. Por favor, entre em contato pelo e-mail president@coeea.org se você tem interesse e sente-se qualificado ou qualificada a desempenhar este importante trabalho voluntário. O cargo de DEIJ vai facilitar discussões dentre a comunidade da COEEA e em reuniões do Conselho Administrativo. Esta pessoa também vai colaborar com programações e eventos da COEEA.

Hoje, nós estamos alterando as oportunidades dos nossos mini-financiamentos para apoiar treinamentos em DEIJ e outras iniciativas que possam ajudar organizações membro da COEEA a desenvolver este trabalho critico.

Hoje, nós nos comprometemos a incluir DEIJ como um critério para recompensar organizações que implementam programas que criam acesso equitativo a áreas naturais. Vamos criar uma nova categoria de prêmios para o Educador ou Educadora de Justiça Ambiental do Ano.

Hoje, e em todos os dias, nós reconhecemos a necessidade de aprofundar nosso aprendizado e participar em ações de DEIJ mais significativas.

Nós estamos sinceramente investidos e investidas em aumentar a diversidade racial no nosso Conselho Administrativo e dentre os integrantes da nossa comunidade para que possamos prestar atenção e aprender com perspectivas, agendas e histórias de vida diferentes e certamente ajudar a alcançar nosso objetivo de alfabetização ambiental de maneira justa, ampla e inclusiva.

Nós pedimos a nossos amigos, amigas e colegas da COEEA que se posicionem conosco. Pedimos que se junte com a gente e se engaje em ações antirracistas. Considere participar em uma destas oportunidades virtuais (em inglês):

  1. Chamada Virtual para os Membros da COEEA: Conversas sobre Antirracismo em Centros Naturais e na Área de Educação Ambiental – Quinta-feira, 25 de Junho, a partir das 11:00, via Zoom: https://us02web.zoom.us/j/87016014067?pwd=T2JJaWcwTFdUQ0d0bDlHMW1wN0VHUT09

  2. Jamal Jimerson, Diretor de Equidade da Thought Partner Solutions, irá co-facilitar uma serie webinar gratuita em duas partes. .Click nos links a seguir para se registrar em um deles ou ambos: RE-ACT for Change Pt. 1: How Organizations, White People, and People of Color Can Participate in the Journey for Racial Justice, Racial Equity, and Racial Reconciliation yRE-ACT for Change Pt. 2: Guide to Crafting Anti-Racism Statements

Abaixo estão listados alguns recursos em inglês que conhecemos para ajudar no treinamento em DEIJ. Nós estimulamos nossos membros a compartilhar outros recursos por e-mail website@coeea.org.

  1. Recursos DEIJ da North American Association of Environmental Education (NAAEE) – https://naaee.org/our-work/programs/justice-equity-diversity-and-inclusion

  2. Recursos de Equidade da Maine Environmental Education Association (MEEA) –https://docs.google.com/document/d/1oegORa6dj0czp7Pk94s4tQwijRwKSDggHn0vtgGt3_Y/edit

  3. Recursos Antirracistas para educação da primeira infância da MEEA – https://www.meeassociation.org/individual

  4. Conversas incômodas com um homem negro (YouTube) – https://youtu.be/h8jUA7JBkF4

  5. Uma conversas sobre crescer negro | Op-Docs | The New York Times (YouTube) – https://youtu.be/rSAw51caEeg

  6. Uma conversa com mulheres negras sobre raça | Op-Docs (YouTube) – https://youtu.be/U-xz4qiUBsw

Mesmo que nossos corações estejam apertados neste momento, nós temos a esperança de que juntos podemos criar uma mudança sistémica.

Em solidariedade,

Seu Conselho Administrativo da COEEA

Ready to join as a COEEA Member? 

Follow us!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn